segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Guarda roupa ambulante!!!

Quando eu tinha uns 18 anos li uma reportagem da Você SA que mostrava a rotina de grandes executivos. A reportagem contava como eles faziam pra dar conta da agenda apertada e conciliar os compromissos. Pauta que vira e mexe aparece por aí, né?




Nessa época eu trabalhava numa escola de ingles e minha vida se resumia a relatórios diários intermináveis, eternos e burocráticos. E né… quando se trabalha no mundo corporativo a gente almeja e se inspira no mundo corporativo mesmo…



O que me marcou na entrevista foi a presidente de uma grande empresa (que eu não lembro… hehehe) falando que mantinha um guarda roupa no trabalho que a atendia em eventuais imprevistos. Achei aquilo o máximo e já me ajudou muito, tanto na vida quanto no trabalho com algumas clientes.


Claro que nem todo mundo tem uma sala gigante no trabalho (tipo a dela… hehehe), a maioria tem uma mesa e olhe lá! Mas dá pra adaptar a idéia pra vida e estar sempre preparada para imprevistos.




Eu usei essas dicas nos escritórios que trabalhava (antes de ser Personal Stylist…) e costumo sugerir pra algumas clientes também, dá uma olhada:




Broche é um acessório que a gente costuma esquecer e por isso mesmo sempre dão um toque especial às produções. Como a gente usa pouco, eles acabam sendo um complemento inusitado, né? E aí que é válido ter um broche na gaveta do trabalho ou no porta luvas do carro. Eles podem te salvar caso você perca o botão de um blazer, o decote abra demais no meio do dia, uma alcinha arrebente… são várias situações que um broche resolveria e que um alfinete ia ficar feio até! E não custa nada separar um menorzinho né?




Essa dica vale pra quem tem um pouquinho mais de espaço: é sempre bom ter uma camiseta básica à mão. Ela te salva caso você se suje durante o expediente e tenha algum compromisso importante. Super ajuda engenheiras, arquitetas e decoradoras que vão arrumadinhas para o trabalho mas surge uma visita inesperada à obra e quebra galho daquelas que são estabanadas como eu. Já me sujei toda durante o almoço, passando maquiagem, saindo do carro… uma beleza! Dá pra guardar num saquinho e levar pra casa no fim da semana para lavar. Eu tenho uma aqui no escritório e já usei horrores!




O casaquinho de frio nem é dica né? Todo mundo que trabalha no ar condicionado sofre com as temperaturas loucas e sempre tem um desses à mão. Como a camiseta, sugiro que a escolha seja de uma cor mais escura para evitar que fique sujo durante o dia. E dá pra guardar enroladinho sem amarrotar todo, por causa do material. Serve também pras reuniões surpresas, já que uma pecinha a mais sempre acrescenta um pouco de seriedade à produção. Super quebra galho!




E por último os sapatinhos confortáveis! Não sei se é trauma da época de vendedora em Andorra (andando mais que maratonista e carregando toneladas de roupas… glamour) mas eu SEMPRE tenho um sapato confortável no carro e outro no escritório. E quando estou a pé ando com um na bolsa, just in case. Tudo bem que eu abuso dos saltos mas é sempre bom ter um sapato amigo por perto. Às vezes a agenda muda e a gente tem um compromisso inesperado que precisa caminhar mais que o desejado, ou a sapatilha nova machuca, ou o salto acaba te matando no final do expediente… Enfim… sempre bom ter um sapatinho gostoso. Eu prefiro os menores e macios, assim eles não ocupam espaço e permitem o armazenamento.




E dá pra pensar no seu mini guarda roupa ambulante. Vale lenço na bolsa, short reserva ( eu tenho hehehe) e tudo que for te ajudar… Pensei nisso porque todas as minhas clientes atuais tem reclamado de agenda louca que vive mudando e comecei a pensar em formas de contornar isso tudo… essa é uma delas! Alguém tem mais dicas amigas?

Beijinhos

Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário